Brasileirão

Flamengo e Botafogo cogitam inversão de mandos no Campeonato Brasileiro

Manutenção do Maracanã exige mudança no clássico da 5ª rodada

Pedro, do Flamengo, e Kanu, do Botafogo, em ação no último clássico entre as equipes
Pedro, do Flamengo, e Kanu, do Botafogo, em ação no último clássico entre as equipes |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Uma manutenção no gramado do Maracanã forçará uma mudança no clássico entre Flamengo e Botafogo, no dia 8 de maio, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após cogitar mandar o jogo em Brasília, o Rubro-Negro já admite conversas por uma inversão de mandos com o Alvinegro.

Como o Mário Filho ficará sem receber partidas entre os dias 6 e 15 de maio para realizar a troca do gramado, os clubes vêm conversando sobre possíveis saídas. O Estádio Mané Garrincha surgiu como alternativa, mas a logística pode ficar pesada para a delegação da Gávea.

Sendo assim, o Flamengo já solicitou junto à Confederação Brasileira de Futebol a inversão dos mandos de campo. Desta forma, o jogo no Maracanã, antes marcado para o primeiro turno, trocaria de lugar com o jogo do Estádio Nilton Santos, programado para a segunda metade do campeonato.

Os clubes ainda discutem a divisão das arquibancadas. Os clássicos geralmente reservam 90% dos ingressos para a equipe mandante, mas a divisão meio a meio ainda pode acontecer. O Botafogo, que não se opôs à troca de mandos, estuda a possibilidade de ceder na divisão do público - o que irritou torcedores nas redes sociais.

Para o Alvinegro, a troca de mandos nos dois turnos também pode ser favorável - já que, sem viajar à Brasília, o clube teria quatro jogos em sequência no Rio de Janeiro: Juventude, Flamengo e Fortaleza, pelo Brasileirão, e Ceilândia, pela Copa do Brasil.

< Foragido da Justiça por homicídio é preso em São Gonçalo Exaltando Iemanjá, Mancha Verde leva carnaval em SP <